O QUE É AAPOMIL?

A Associação de Apoio aos Policiais Militares de Londrina e Região é uma entidade civil, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e formada por Militares Estaduais do Quadro de Praças da Polícia Militar do Paraná, responsável por criar e administrar o Fundo Pecuniário de Apoio aos Policiais Militares de Londrina e Região – FUNPOMIL.

A atividade policial militar, em razão de sua natureza peculiar, provoca consequências que acarretam situações de vulnerabilidade para os seus membros, seja ela de natureza financeira, jurídica, social, psicológica ou física. O FUNPOMIL – através de seus Auxílios Jurídico e Emergencial – tem como função vencer essas adversidades através da formação de uma reserva financeira que custeia bens e serviços de qualidade aos associados em necessidade.

A AAPOMIL tem atingido excelência, principalmente, no campo jurídico, com o fornecimento de Defesa Técnica especializada e de qualidade aos Associados, custeada com os recursos do Fundo. Mas não é só nesta área que a entidade tem atuado de forma exemplar. Embora com menor frequência, o Fundo tem liberado recursos para o custeio de remédios, equipamentos médicos, consultas com psicólogos, reformas necessárias na residência de Militar falecido em serviço, auxílio a família de Militar morto em razão da atividade e outras ações necessárias.

Trata-se, sempre, de não abandonar nenhum guerreiro, morto, vivo ou ferido.

COMO AAPOMIL SE MANTEM?

As receitas orçamentárias da AAPOMIL se compõem, principalmente, das Taxas de Contribuição Mensal dos membros, ou seja, cada Associado contribui, mensalmente, com um valor pré-determinado e de acordo com a sua categoria. Entretanto, apenas as contribuições não são necessárias para a correta manutenção da entidade e do FUNPOMIL. Para tanto, a Associação engaja-se na realização de eventos, venda de produtos, oferecimento de serviços e no relacionamento com a sociedade civil.

Assim, uma das principais fontes de renda da AAPOMIL são as doações realizadas pelas pessoas e empresas ao FUNPOMIL, atendendo-se, sempre, aos princípios da capacidade financeira do doador, transparência, eficiência e correta destinação dos recursos.

COMO ME ASSOCIAR A AAPOMIL?

Leia o Estatuto e Regimento Interno da FUNPOMIL;
Você encontra o estatuto clicando aqui, ou em nossa área de downloads.

Preencha o formulário;
O formulário se encontra aqui ou a seguir na página, basta preenchê-lo e anexar digitalmente a documentação solicitada.

Aguardar a Análise e a Confirmação.
Aguarde suas informações serem verificadas e adicionadas ao banco de dados da associação. Em caso de deferimento da admissão, você receberá a confirmação via e-mail ou WhatsApp com as informações.

QUAIS OS VALORES A SEREM PAGOS?

DÚVIDAS

PERGUNTAS FREQUENTES

Confira abaixo as dúvidas mais comuns para quem está interessado
em se associar e para os recém associados.

Cada associado, ao ingressar na entidade, deve escolher sua Categoria no Quadro Social. Essa classificação vai determinar o valor de sua Taxa de Contribuição Mensal e a alíquota de liberação de recursos correspondente. Ao optar pela Categoria A, o Associado pagará R$ 63,00 e terá direito a 100%; na Categoria B, o Associado contribui com R$ 43,00 e sua alíquota é de 60%;

Ao fazer a solicitação de recursos, que estará vinculada a um serviço ou bem, a entidade realiza um orçamento prévio para determinar o valor de custeio. Tendo esse valor em mãos, é feito um cálculo, considerando as regras orçamentárias do FUNPOMIL e sua sanidade financeira. O resultado deste cálculo torna-se o valor disponível para liberação, que é a base de cálculo. Depois disso, basta incidir a alíquota do associado para verificar qual a porcentagem de custeio da sua necessidade. Exemplo:

Associado necessita de Defesa Técnica para o acompanhamento de um Inquérito Policial Militar em que os honorários ficam estabelecidos em R$ 5.000,00. A entidade aprova a liberação de tal valor após a realização do cálculo. Se o associado pertencer a Categoria A, a entidade custeia os R$ 5.000,00. Se for da Categoria B, custeia 60%, ou seja, R$ 3.000,00.

O Regimento Interno do FUNPOMIL estabelece uma carência de 03(três) meses para a liberação de recursos, a partir da data de ingresso do associado, excetuada as situações de vulnerabilidade extremamente emergenciais. Entretanto, caso o Associado queira ingressar sem o período de carência, basta pagar, no ato de admissão, 03(três) Taxas de Contribuição retroativas + a Taxa de Admissão.

Débito Automático Autorizado para os correntistas do Banco do Brasil e Boleto Bancário para os correntista dos demais bancos, opções que deverão ser indicadas no momento da filiação.

O primeiro pagamento será efetuado conforme a opção indicada na filiação no mês subsequente ao da filiação, inclusas as Taxas de Admissão ou de Readmissão, bem como o valor da carência, se houver. No Débito Automático Autorizado, os descontos são efetuados no 1º dia útil de cada mês. Já no Boleto,  todo dia 05.

FICHA PARA

ASSOCIAÇÃO A AAPOMIL

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E PREENCHA O FORMULÁRIO.